14 outubro, 2010

Algumas sugestões de leitura


A VIDA OCULTA DOS CÃES, de Elizabeth Marshall Thomas (Ediouro)
   Interessante relato sobre um estudo da consciência canina, desenvolvido a partir da convivência da autora com cães, lobos e dingos ao longo de trinta anos. Elizabeth, antropóloga e romancista, apresenta de maneira objetiva, mas sensível, o fruto de mais de 100.000 horas de observação do cotidiano de uma dúzia de animais.


A HISTÓRIA DE FERNÃO CAPELO GAIVOTA, de Richard Bach (Ed. Nórdica)
   Esse milhões já conhecem, porém nunca é demais indicar essa belíssima metáfora sobre a arte de viver a liberdade, a despeito de antigas convenções sociais, atrevendo-se a ultrapassar limites e obstáculos em busca da descoberta de si mesmo - o seu voo próprio. Um dos maiores best-sellers das últimas décadas, foi recusado por 18 editoras antes de ser publicado.

AVENTURAS DE UM CÃO DE CIRCO, de Jack London (Ediouro)
   Micael é um cão de caça irlandês que passa por muitas aventuras (agradáveis ou não), até tornar-se um astro no mundo do circo. Vale ressaltar que o escritor americano Jack London criou outras obras de ficção onde os animais representam personagens fortes, dignos de sobreviver às vicissitudes da vida. Destaque para O Chamado Selvagem, seu grande sucesso literário, e Caninos Brancos - ambos já adaptados para o cinema.

MORDIDAS QUE PODEM SER BEIJOS, de Walcyr Carrasco (Ed. Moderna)
   Uno of Karras é um husky siberiano que narra, com muito bom-humor, sua doce vida de cachorro, principalmente quando entra em cena Brigite, uma fêmea da raça pastor alemão, capa preta. A história foi provocada pelos próprios cães do autor (escritor, dramaturgo e autor de telenovelas), que emprestaram nome e raça aos personagens.


Por ora, basta. Logo indicarei outras leituras. Há ainda tantas e tantas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário